Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Palavras a quem recorda

  Lembro dos momentos de minha infância na cidade de José Bonifácio. Não fui educado de uma forma rígida, mas também não cresci desregrado por entre as ruas e bairros dessa típica cidade do interior. Fui apenas bem educado. Graças aos meus pais, obtive o discernimento necessário do errado e do certo; da compreensão e da justiça; da força e do carinho. Por muitas vezes, é óbvio, surgia a discussão por não concordar com alguns preceitos sugeridos por eles, porém ela rapidamente se encerrava onde se exigia o respeito. Cresci, trabalhei, me formei e enfim é a hora do voo. Afinal de contas tenho minhas responsabilidades, afazeres, conquistas e quem diria; já sou papai; um papai novato, mas pai

  Existe um universo de oportunidades nesse pequeno globo terrestre que está ao alcance de todos, inclusive ao meu. Oportunidades propícias a se tornarem novas conquistas, notoriedade, glamour, sucesso e ao solúvel dinheiro. É simples; envio curriculuns, viajo, puxo-o-saco, trabalho muito e puxo-o-saco, sou promovido, ganho dinheiro, me destaco, me deslumbro e esqueço... de onde vim e quem eu sou.

  Acredito que independente de onde esteja, ninguém deve esquecer sua história, omitir os seus ensinamentos, anular a seu berço, seja ele qual for. Compartilho -também no Facebook- do ideal de Liev Tolstói, "Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia." 

  Passo então a palavra principalmente aos jovens de nossa região com a seguinte deixa; Não seria o momento de pintar a nossa aldeia? Avaliar as condições de nossos municípios e reivindicar aquilo que de direito é nosso? Não permitir que nossos pais, familiares e até amigos menos favorecidos fiquem a merce dos políticos e da politicagem infame dos que não visam o bem-estar social mas sim de uma minoria? Não seria a hora de exaltar e preservar a nossa cultura e expandir o conhecimento sobre outras? Não seria a vez do jovem cidadão aparecer ao invés do numero alarmante de  doentes químicos que se drogam em praças, esquinas e becos?

  Tenho 28 anos, formado em Comunicação Social e pretendo não me fixar longe da região de São José do Rio Preto e de minha José Bonifácio. Existe muito a fazer por aqui além de apenas recordar os bons momentos da infância.

Nenhum comentário: