Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Teatro a céu nublado









Simples e fascinante. Assim pode ser definida a apresentação do Grupo Fraternal Cia de Arte e Malas-Artes com o espetáculo Auto de Natal Sacra Folia. O espetáculo ocorreu no último sábado (17) e teve início as 20:30, como o previsto, sem qualquer atraso ou modificação da estrutura devido a chuva torrencial que caiu um pouco antes. 



Nesse espetáculo teatral a Sagrada Família, perseguida por Herodes e seus soldados, se perde em sua fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil. A perseguição continua em solo nacional e a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de dois tipos populares, João Teité e Matias Cão, para se livrar de Herodes e retornar à Judéia.



Guiados por Teité, José, Maria e o menino Jesus acabam se embrenhando pelos confins do Brasil. Ao final da extensa e cômica epopéia, Teité registra Jesus como seu filho, para que ele realize no Brasil a promessa do reino de fartura que o Messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo.


A apresentação poderia contar com um número maior de espectadores, no entanto acredito que, além da chuva, a minúscula divulgação contribuiu para a presença de apenas algumas dezenas de pessoas, distante de um número digno de um espetáculo tão belo.

Nenhum comentário: