Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Havendo Festa, que mal tem!


   Segundo informações, está sendo analisado pelos nossos representantes políticos a hipótese de serem 7 os dias reservados para a grande comemoração municipal. 
   Pois então pergunto aos caros internautas bonifacianos; Comemorar o que??


-O fato de poucos realmente conhecerem a história e as tradições bonifacianas? 
-Aplaudir a insignificante expansão cultural num município, que disponibiliza poucas atrações, estas em maioria de responsabilidade da secretaria estadual, classificando como cultura da cidade apenas rodeios e eventos particulares?
-A condição de muitos contribuintes que madrugam em ônibus abarrotados a caminho de cidades vizinhas em busca de emprego e estudo? 
-Considerar como as principais atividades econômicas do município somente o comércio e usinas sulcro-alcooleiras que possui uma baixa taxa de emprego para bonifacianos?
-Devemos comemorar o mínimo cuidado e respeito para com nós, cidadãos, de um governo e de governos passados que não priorizam a saúde, permitindo que uma Santa Casa, de tão deteriorada, deixe de ser santa e seja amaldiçoada pelo repúdio de suas vítimas? 
-O tão prestigiado zelo pelo meio ambiente com nossos rios quase assoreados, matas ciliares danificadas, lixeiras urbanas destruídas ou inexistentes, pra não dizer mais?
-O crescente número de casos de envolvimento com drogas, aliado ao crime e a insegurança?
-Ou simplesmente, comemorar o espetáculo apoteótico de possíveis 7 dias de festa que geram um turismo noturno irrelevante e que deposita no bolso de artistas oportunistas o suficiente para resolver ao menos um dos quesitos citados acima?


  Reflito aqui não querendo ser partidário, nem mesmo atuo como situação ou oposição. Opino neste blog acreditando que o povo, talvez partindo dos mais inteirados, como os que na web discutem, deve cobrar continuidade de nossos governantes, para que de fato, o município, as oportunidades e as melhorias se fixem na cidade e não transmutam de quatro em quatro anos apenas lembradas como "Obra de Fulano".


  Que venha a festa! E que traga prosperidade e bonança.

Nenhum comentário: